Instituto Pensar - Grupo Mulheres do Brasil debate igualdade racial em fórum online nesta terça (22)

Grupo Mulheres do Brasil debate igualdade racial em fórum online nesta terça (22)

por: Mônica Oliveira 


Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil, liderado por Luiza Trajano, realiza nesta terça-feira (22), às 19h, o VI Fórum de Igualdade Racial, em live pelo YouTube. Os organizadores afirmam que, mesmo on-line em respeito ao distanciamento social, o evento não perde sua força ao discutir "temas tão caros para a sociedade?, como a inclusão racial no mundo corporativo, o protagonismo negro e o antirracismo.

"O Grupo Mulheres do Brasil tem como um de seus pilares combater a desigualdade racial, reconhecendo a dívida histórica e a injustiça racial", afirma Eliane Leite, uma das líderes do Comitê de Igualdade Racial e organizadora do fórum, que acontece anualmente.

De acordo com o Mundo Negro, para tratar esses a outros assuntos, o VI Fórum de Igualdade Racial convidou CEOs, artistas e demais atores da sociedade civil para o debate, que visa identificar soluções rumo a uma sociedade antirracista e antidiscriminatória.

Leia também: ONU e MPT promovem evento sobre inclusão de negros no mercado

Durante a realização do evento, o Comitê de Igualdade Racial, cujas iniciativas estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), apresentará ações concretas que estão sendo implantadas para reduzir essa desigualdade.

Programação prévia do fórum

Na programação estão previstas presenças representativas, com espaços de fala para personalidades como o ator e escritor Lázaro Ramos e a atriz Tais Araújo (esposa de Lázaro). Também participam da live a presidenta do Grupo Mulheres do Brasil, e proprietária da rede de varejo Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, a líder Comunitária de Paraísópolis Rachel Rejane Santos e o CEO da Nestlé Marcelo Melchior, entre outros especialistas.

Além dos painéis, haverá duas performances musicais com as participações do coral Zumbi dos Palmares e da cantora Sarah Roston.

Para Elizabete Scheibmayr, também uma das líderes do comitê, o fórum é, acima de tudo, um espaço para aprofundar diálogos e conscientizar sobre o racismo estrutural. "Nosso objetivo é contribuir para a conscientização da importância de aumentarmos a diversidade nas posições de liderança na sociedade brasileira", explica ela.




0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: